Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.
Ens. Fundamental
- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.
- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.
Ensino Médio - 7h às 13h20.
Visita de segunda a sexta,
das 8h às 16h30.
Segunda a sexta, das 7h às 11h30
e das 13h às 16h.
Alameda Dino Bueno, 285
Campos Elíseos - São Paulo - SP - 01217-000
tel: (11) 3221-3622
Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.
Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.
Colégio > Proposta Pedagógica
O Liceu Coração de Jesus, escola confessional e particular, propõe uma educação humana integral, realizada por uma ação educativa capaz de contribuir, valiosamente, para a formação crítica, ética, social e política do educando, possibilitando-lhe o exercício renovado de uma cidadania participativa, construtiva e solidária.
O educando é protagonista de sua própria formação. Nessa proposta educativa, a educação deve promover sua autonomia, tanto em seus aspectos intelectuais e cognitivos quanto de desenvolvimento afetivo, social e moral.
O Liceu Coração de Jesus vive e atua com base nos três alicerces da pedagogia de Dom Bosco: razão, religião e carinho; visando criar um ambiente educativo em que todos são educadores e vivem essa missão em clima de corresponsabilidade e mútua colaboração.
O Liceu Coração de Jesus, no desempenho de sua missão educativo-pastoral, tem, como meta, o desenvolvimento integral dos educandos, mediante um saber e uma cultura elaborados criticamente, com base na concepção da pessoa e da vida inspirada nos valores do Evangelho e em sintonia com o Carisma Salesiano.
Assim sendo, o Liceu Coração de Jesus tem como proposta ser uma Comunidade Educativa, em que educadores, alunos, pais e todos os demais colaboradores envolvidos na Prática Educacional sejam capazes de contribuir para a transformação da sociedade, ao relacionarem-se entre si e com o ambiente onde vivem.